O poder do "Ambiente para Pensar" 2h1d3y
Especialistas Ana Lúcia Münzner e Steffen Münzner destacam a importância do Thinking Environment como ferramenta de escuta generativa

f4i42
Você já sentiu que suas ideias não foram ouvidas ou consideradas em uma conversa? Esse cenário comum pode ser superado com o Thinking Environment, traduzido como "Ambiente para Pensar", uma abordagem de escuta generativa que se conecta com a Programação Neurolinguística (PNL). Os treinadores Steffen e Ana Münzner enfatizam a relevância desse ambiente seguro para a expressão de ideias e o pensar independente, o que impulsiona a criatividade e promove o desenvolvimento pessoal e de equipes.
O “Ambiente para Pensar” prioriza a atenção generativa, uma prática de escuta com respeito palpável, permitindo que as pessoas expressem seus pensamentos sabendo que não serão julgadas ou interrompidas. Criada pela coach e consultora Nancy Kline, essa abordagem promove uma colaboração eficaz em equipes, tomadas de decisões assertivas e resolução de problemas.
A conexão com a Programação Neurolinguística fortalece a compreensão mútua e a comunicação eficaz entre indivíduos. A PNL explora como a linguagem e os padrões de pensamento afetam nossos comportamentos e resultados, enquanto o Thinking Environment oferece os componentes propícios para que os pensamentos sejam explorados e transformados. Juntas, essas abordagens promovem um pensamento que libera bloqueios da mente e ajudam as pessoas a se relacionarem com mais conexão consigo mesmas e outros indivíduos.
"O Ambiente para Pensar complementa a PNL, ensinando uma forma essencial de comunicação para compreender as pessoas e incentivá-las a pensar de forma autônoma, aumentando sua criatividade e resiliência", destaca Steffen Münzner.
O uso combinado do Thinking Environment e da PNL promove o diálogo construtivo, a resolução criativa de problemas e o estabelecimento de relacionamentos de confiança e empatia. Ao criar um espaço seguro e aberto para a conversa, o Ambiente para Pensar fomenta maior segurança psicológica para indivíduos e equipes.
O XIX Congresso Latino-Americano de Programação Neurolinguística (PNL), um dos eventos mais aguardados na área de desenvolvimento humano e organizacional, contará com a participação especial de Ana Lucia e Steffen Münzner. Os especialistas em abordagens de mudanças integrais e sistêmicas, apresentarão essa abordagem inovadora com práticas que criam um novo patamar de equilíbrio mesmo em meio ao caos, ajudando a consolidar habilidades, processos e sistemas a enfrentar com sucesso a incerteza e a crescente complexidade.
O congresso, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro em Curitiba, reunirá líderes, coaches, consultores e profissionais interessados em conhecer e aplicar as mais recentes estratégias de PNL e desenvolvimento pessoal. Com uma programação abrangente, o evento oferecerá palestras, workshops e discussões lideradas por renomados especialistas no campo.
Não perca a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em PNL e desenvolvimento humano. Os ingressos estão disponíveis para compra no site oficial do evento: www.congressopnl.com.br
Para mais informações sobre o Thinking Environment e sua relação com a Programação Neurolinguística, e: www.munzner.co ou www.timetothink.com
Sobre Ana Lúcia Münzner:
Ana atua no desenvolvimento humano e de lideranças como coach, terapeuta e treinadora de novos coaches, facilitadores e consultores certificados no Thinking Environment. Possui formação em engenharia civil e mestrado em ciências regionais pela Universidade de Karlsruhe, Alemanha.
Sobre Steffen Münzner:
Steffen é especialista em mudanças integrais, atuando como consultor para desenvolvimento organizacional, sustentabilidade, inovação e liderança pela Chie Integrates. Possui formação em engenharia civil pela Universidade de Karlsruhe, Alemanha, e um MBA em Liderança e Sustentabilidade pela Universidade de Cumbria, Inglaterra.