Gestão inteligente e marketplace de combustíveis ajudam frotistas a economizar na hora de abastecer 43o6d

Combudata e Gestran unem forças para trazer ao mercado de transporte no Brasil soluções que buscam o melhor preço dos combustíveis com base na análise inteligente de dados.
20/09/2021 15:00
noticia  Gestão inteligente e marketplace de combustíveis ajudam frotistas a economizar na hora de abastecer
noticia  Gestão inteligente e marketplace de combustíveis ajudam frotistas a economizar na hora de abastecer

Segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o preço do diesel teve um aumento de 25,78% apenas no primeiro semestre de 2021, chegando, em alguns lugares, a custar R$ 4,616 o litro. 4x416j

Com a constante alta nos preços dos combustíveis, setores que dependem do diesel para operação, como transportadoras e empresas de logística, precisam buscar o melhor custo-benefício para tentar reduzir o impacto nos lucros.

Uma forma de obter um gasto inteligente é a boa e velha comparação de preços em busca do melhor custo-benefício. Porém, essa busca pode não ser tão simples. Com tantas variáveis em jogo, como localização do fornecedor, preço por litro, descontos e tarifação, é preciso encontrar ferramentas que vão além de uma “simples busca na internet”.

“A tecnologia tem se tornado cada vez mais fundamental na hora de garimpar o melhor preço. Um sistema que cruze as informações e as apresente de forma clara sobre as melhores opções e preços de diesel certamente faz toda a diferença no lucro de uma empresa de transporte”, diz o engenheiro Daniel Colella, CEO da Combudata, empresa que desenvolveu o Combumarket, primeiro marketplace de diesel do Brasil.

O sistema reúne fornecedores de combustíveis, de um lado, e empresas que compram em escala (geralmente empresas que têm frota ou postos revendedores), do outro. O objetivo principal é a conexão entre empresas e fornecedores rigorosamente avaliados de forma a garantir não apenas uma experiência de cotação e compra integrada em uma única plataforma, mas também a entrega de diesel de qualidade segundo os protocolos de segurança exigidos. A ferramenta é gratuita para o demandante (comprador) e para utilizá-la basta realizar o cadastro. Para o ofertante (vendedor) é cobrado um valor sobre a venda do diesel.

Gestão inteligente

Nada melhor que utilizar toda essa informação de modo inteligente, e foi por isso que o Combumarket agora também pode ser visto junto à Gestran, desenvolvedora de soluções em gestão de frotas. A empresa possui soluções para o setor de transporte de cargas, com integrações que vão desde a parte fiscal, como notas e documentos necessários para o transporte de carga, até o controle do desgaste de pneus, troca de peças, consumo de combustível e melhores rotas.

O Gestão de Frota da Gestran substitui planilhas em uma plataforma que integra processos e necessidades das transportadoras e gestores de frota de uma maneira prática e centralizada, evitando falhas na comunicação.

Entre os principais benefícios, além do controle de pneus e manutenção, estão: redução dos custos por km/rodado, aumento da disponibilidade da frota e maior ibilidade à informação de operação, que pode ser ada em tempo real, gerando decisões rápidas e assertivas. Sem contar, é claro, o gerenciamento de combustível que ganhará mais poder com a parceria junto ao Combumarket.

A parceria entre a Gestran e o Combumarket funcionará da seguinte forma: haverá uma integração de s entre as duas plataformas, possibilitando que um cliente da Gestran, após clicar em um botão da plataforma do Combumarket, lá dentro, possa ser redirecionado diretamente para a tela de cotações do Combumarket (usando o mesmo da plataforma da Gestran). Assim, os clientes da Gestran vão ter o o facilitado e integrado para fazer cotações e comprar diesel com preços mais competitivos dentro do marketplace.

“Com a parceria e a integração dos dois sistemas, será possível agregar mais qualidade e possibilidades às transportadoras, que terão o facilitado para fazer cotações e comprar diesel com preços mais competitivos”, diz Paulo Raymundi, CEO da Gestran.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL